Parte humanas, parte fadas, as dahllan são uma raça com a seiva de árvores correndo nas veias. Costumam ter duas origens: a minoria nasce como fruto dos raros relacionamentos entre dríades e mortais (os raros dahllans homens sempre tem essa origem), enquanto a maioria nasce espontaneamente de árvores, sendo cuidadas na infância por animais e fadas. Independente de sua origem, elas são relativamente poucas em números em comparação com as outras raças, mesmo com um aumento no número de Dahllans em tempos recentes. Ela se assemelham a raças humanóides, mas com traços indicando seu laço com a natureza, como cabelo vegetal, flores, galhos nascendo como chifres, pele similar a casca de madeira, etc. Além de conseguirem falar com os animais, elas também conseguem controlar e se comunicar de forma limitada com as plantas.
Atributos de Dahllan
- 6 Pontos de Vida
- Dahllan começam com os Traços Raciais Amiga das Plantas e Empatia Selvagem, e a Desvantagem Racial Inculto.
Amigo das Plantas: Uma vez por turno, você pode usar sua Ação para fazer plantas crescerem de forma acelerada, ou fazer com que plantas próximas se movam com uma Ação de Movimento por rodada.
Empatia Selvagem. Você pode se comunicar com animais por meio de linguagem corporal e vocalizações. Além disso, você tem vantagem em Testes para influenciar ou pedir favores para eles.
Inculto: Você é inculto, não podendo adquirir os Traços Magia Ritual ou Educado, e automaticamente sofre Desvantagem em qualquer Teste relacionado a conhecimento avançado, educação, aprendizado, ou leitura e escrita. Em vez de comprar um Traço qualquer, você tem a opção de não adquirir um Traço e perder Inculto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário